sexta-feira, 3 de abril de 2009

Desbravada a Selva, reocupamo-nos

...arrancou-se o matagal.

colocamos nova placa para nos encontrar dia 21.03 e pensarmos juntos o que faremos nos próximos sábados.

21.03
Pça Elis Regina.
13:30
Com um vassourâo novo limpamos os cantos da praça. No poste [ponto de encontro], uma lata de lixo cinza instalada. Às voltas do banco de pedra, muito lixo. Assim, jogado, descartado, misturado com a terra do canteiro e por todos os lados.

Suporte para lixo:
-Caixa de feira (de madeira), descartadas em muitos finais de feira.
-Tintas para colorir (usamos uma mistura de cal para pintura, água, corante para tinta e guache) [aprendizados que não somemmais]
-saco para lixo.

Parecia-nos: faltava mais um reservatório para o lixo diário que deixamos ao sentar no banco, estava já resolvido pintar a caixa de feira e fixa-la ao-pé-do banco. Escolhemos cores. Quando chegou gustavo. Já logo se dispôs aos detalhes do lixo novo e deixou algumas vontades para o sabado seguinte.
Quando chegou Gabriel na bicicleta, em segundos a mãos quase inteiras em vermelho, da pintura do cesto de lixo. E as vontades para o sábado seguint começam a tomar formas mais concretas.
Quando chegou Mateus, as idéias cresceram e se amarram.

Numa conversa em meio a garoa, todos de mãos vermelhas, sentamos com o pequeno de olhos azuis e seu pai. Pintamos as placas quase que norteadoras penduradas ao final do encontro no poste-ponto:

Criação de Filme
"As Lendas da Praça"
Sábado 16:30 iríamos retrazer as maquinas fotográficas, filmadoras, gravadores, atores e pensadores para encontrar as lendas e histórias da Praça Elis Regina...
Terminando com material para o filme das Lendas.
Cada um saiu a seu tempo.

Ficamos Mateus e Moisés.
Limpamos o material, recolhemos vassourão, deixamos todos um cesto-novo-pro-lixo!



[O cesto foi retirado durante algumas obras na semana]

[por falar em obras durante a semana...]

Nenhum comentário: