sexta-feira, 15 de maio de 2009

O túnel não é só o túnel!

Estamos às voltas (nós e todos os moradores do bairro) com esse tal de túnel que vai passar por baixo do parque da previdência e desembocar em uma grande avenida no local onde hoje está a praça Elis Regina.

Sábado passado fui a um seminário sobre esse assunto no parque da previdência e lá encontrei moradores do bairro articulados, informados e atentos. Um espaço onde pudemos entender o que está se passando, nos armar de argumentos e sentir que, se sairmos de frente da TV e encontrarmos com pessoas reais, podemos fazer muito mais do que ter a opinião comodamente formada pelo Jornal Nacional.

Fiquei sabendo que não é só um túnel que será construído e sim que será feita uma grande operação urbana (como muitas que já aconteceram ou vão acontecer pela cidade) em favor do lucro de especuladores e de empreendedores imobiliários. Como não há mais solo disponível na cidade, o governo cria solos "virtuais" vendendo o direito de construir 1 milhão de metros quadrados a mais no butantã à grupos empreendedores com lucros exorbitantes. (onde isso será construído? na direção vertical, com certeza!). O túnel virá só como ponta do iceberg.

Hoje, dia 16/05, tem um debate no auditório da FAU, na USP, às 16h.
Existe uma reunião se articulando para acontecer na Escola Amorim Lima.
Saiba mais!
Encontre seis vizinhos!

Nenhum comentário: